Paris From Another Perspective

Como sabem, sou louca por Paris, e achei que não faria mal comentar alguns dos meus lugares favoritos…

Começando com a livraria Sheakespeare & Co. que fica perto da Notre Dame, é a livraria mais linda que eu já vi em toda a minha vida, além de não ser um lugar muito visitado por turistas, porém recomendo a todos a dar uma passadinha. Os donos são ingleses e a maioria dos livros que vendem são em inglês também, o que é ótimo para mim, pois só consigo comprar livros em Paris nesta livraria. E lá eles vendem livros raros, consegui encontrar um livro de poemas do John Keats que procurava há anos, e somente lá achei.

Endereço: 37 rue de la Bûcherie 75005 Paris – Metrô linha 10 estação Cluny – La Sorbonne. Aberto todos os dias das 10 horas às 23 horas, exceto nos Sábados e Domingos que ele abrem as 11 horas. Website para mais informações.

shakespeare-and-co-240 shakespeare-and-co.inside-jpg

Outro lugar que recomendo ir é a Sainte-Chapelle, com mais de setecentos anos de existência é uma das atrações mais encantadoras de Paris. Obra-prima do estilo gótico, ela é testemunha do talento dos ateliês parisienses do século XIII e da riqueza da monarquia francesa. Ela foi construída na segunda metade do século XIII por Louis IX, mais tarde Saint Louis,  para receber a coroa de espinhos de Cristo.

A Sainte Chapelle está situada na Ile de la Cité, no interior do Palácio da Justiça. Existe uma entrada separada para a visita do monumento.

Endereço: 6 boulevard du Palais 75001 Paris – Metrô linha 1 estação Cité. Aberto todos os dias das 9.30 às 18 horas. Preço: 6.50 adulto e 4.50 criança. Website para mais informações.

20120729102729__mg_3784_5_6_hdr Sainte-Chapelle-4096 sainte-chapelle-paris Vincennes._Vue_sur_la_Sainte-Chapelle_depuis_la_terrasse_du_châtelet.2009

O último lugar que acho pertinente comentar é o restaurante Maison de la Truffe. Eu sou completamente apaixonada por trufas (pena que é tão caro) e neste restaurante todos os pratos (até a sobremesa) são feitos com trufas. O meu prato favorito é o Tagliatelle ao foies gras a la truffe. Que é divino.

O restaurante é pequeno, então não recomendo ir com crianças ou em um grupo grande.

No local, também podemos comprar algumas coisas de lá, como o azeite trufado, o sal trufado, o balsâmico, mel e várias outras coisinhas, até mesmo trufas. No site é possível visualizar o cardápio, visualizar alguns produtos e fazer reservas (nota mental: fazer a reserva.).

Endereço: 19 Place de la Madeleine 75008 Paris – Metrô linha 8, 12 ou 14 estação Madeleine. Aberto de Segunda à Sábado das 10 horas às 22 horas. Website para mais informações.

Les-80-ans-de-la-maison-de-la-truffe_article_landscape_pm_v8 img_1346MAISON-DE-LA-TRUFFE_21p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s