Rock in Rio 2013

Hoje, último dia do Rock in Rio. Ainda falta Avenged Sevenfold e Iron Maiden para finalizar, mas de acordo com o histórico dos caras os shows serão espetaculares. Minhas atrações favoritas foram John Mayer, Phillip Phillips, Nickelback, Bon Jovi, 30 Seconds to Mars, Ghost e David Guetta.

rock-in-rio-2013

Achei que Florence and the Machine deixou a desejar, esperava um som mais eletrônico, com algumas músicas diferentes, não sou fã, então não posso julgar as músicas pois não conhecia todas, mas ao olhar de uma pessoa que não é fã, o show não foi lá um dos melhores.

florence-and-the-machine

Ghost me surpreendeu. Uma banda totalmente inovadora ao meu olhar, com muita personalidade e originalidade. Os caras são meio Heavy Metal, meio Classic Rock e cantam musicas que faz com que você fique na dúvida entre se eles são ateus ou satânicos, mas segundo uma grande parte dos fãs a banda cai mais para o lado satânico quando se revolta contra uma das religiões mais poderosas da atualidade, a Igreja Católica, o cantor principal se intitula Papa Emeritus II, coloca uma fantasia de Papa “negro” para o show e os demais integrantes da banda são chamados de Nameless Ghoul, que significa “besta sem nome”, eles não mostram os rostos nem falam seus nomes. A banda é toda misteriosa e sinistra, assim como a letra de suas músicas, que contêm uma porção de idiomas, entre eles, Inglês, Italiano, Latim e Sueco. Essa loucura parece ter diversos “fieis” pois levou o público a loucura no quarto dia de festival.

ghost-adia-lançamento-de-novo-album

Nickelback e Bon Jovi não há nem o que dizer, são dois espetáculos auto explicativos, pois todas as músicas foram incríveis e fizeram com que eu e mais todos que assistiram em casa ou ao vivo cantar até perder a voz. Realmente foi show.

bon-jovi

O show do Justin Timberlake teve seus conflitos, ele fez uma apresentação absolutamente incrível no VMA então para o Rock in Rio, as pessoas esperavam uma apresentação a altura, uma versão estendida do VMA, mas não foi bem isso o que aconteceu. Justin parecia bem mais integrado com o público no VMA, e não parecia se entregar de corpo e alma para o público do Brasil. Se fosse para comparar o Justin e a Alicia Keys com o Maroon 5 e o Coldplay no último ano acredito que esse ano não foi tão bom quanto.

justin-2

Enfim, essa foi minha opinião do Rock in Rio 2013, qual foi a sua?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s